Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SOU...

                                SOU...

Sou o que esperam de mim
Que eu seja, ou veja-nem sei-
Todos se esmeram, sem fim
Para que eu lá esteja- eu sei-

Vou chegando descontente
Nem queria estar de verdade 
De fato, não estou presente
Finjo que estou à vontade

Sou parte da circunstância
De uma cena programada
Mas perdi a leveza da infância
Nem acredito em mais nada

Posso fingir nada perceber 
Mas percebo o caos por perto
Sou o que me convém ser
Na certeza do passo incerto

Para viver bem e ter voz
Precisamos ser malabaristas
Desfazer dessa vida os nós
Atuar e dançar quais sambistas

Fingir alegria ao entrar na pista
Ficar com alguém pra não ficar só
O verdadeiro amor não se avista:
- Que falta me faz um xodó!

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: