Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 9 de junho de 2019

DIÁLOGO: 1

                      DIÁLOGO: 1

- Oi ,eu sou o mar
- Sim ,sou sua apreciadora
- Eu cuido das baleias
- Eu levo meus filhos até você
-Você gosta de me observar ?
- Como não gostaria ?
- Posso lhe ajudar?
- Se quiser, veja se encontra um navegador em suas águas
- Mas o que aconteceu?
- Ele me prometeu uma visita
- Enquanto espera o que faz?
- Observo os pescadores
- Sim, merecem admiração
- Você não se encanta com os namorados brincando nas ondas?
- Sim, mas sorrio ao ver os idosos de mãos dadas, pulando ondas.
- Sim, entendo, mas como é seu dia ?
- Eu peço que minhas ondas levem a sujeira para fora para que eu me mantenha limpo.
- Eu me preocupo com as impurezas da alma.
- Eu tento acalmar tormentas e enchentes
- Eu transbordo em lágrimas: o coração me trai
- Eu sou eterno
- Eu quero deixar bons exemplos para meus filhos, antes de partir.
- Mas vai
lembrar de mim também?
- Sim, não percebe que recolho suas conchas para fazer colares?
- E o que mais?
- Recolho peixes em um balde com água para brincar com meus netos
- Mas posso perguntar algo?
- Pergunte sem receio
- Onde está seu navegador ?
- Não o vejo faz um tempo
- E se ele não voltar?
- Como você, vou transbordar de esperança
- Vai ficar esperando até quando?
- Até que o acaso me ajude a descobrir um barco singrando as águas e realize meu sonho:o de encontrar o meu navegador nas ondas do tempo, a qualquer tempo

                                   KATIA CHIAPPINI

Um comentário: