Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 9 de junho de 2019

DIÁLOGO: 2

                              DIÁLOGO: 2

                             NA LAN-HOUSE

Um homem teclava na lan-house e parecia nervoso,brigando com a máquina e se exclamando em voz alta.
Como não conseguia me concentrar no que estava fazendo, comecei a dialogar com ele:
- Se o senhor não consegue teclar porque está perdendo tempo e dinheiro?
- Tem razão, acho que vou desistir
- Se quiser conversar  quem sabe tomamos um café para relaxar?
- Na sua casa ou na minha?
- No bar da esquina, certamente
- Aceito, não me importo se for no bar da esquina
- O que mais importa?
- Ser seu amigo e conversar um pouco
- O mesmo pensei eu, pois a comunicação é importante.
- Posso desabafar com você?
- Fale
- Faz um tempo que minha mulher e eu não nos comunicamos e moramos na mesma casa: nem bom dia, nem boa noite 
- Mas um de vocês precisa quebrar a barreira
- Então, se puder me deixar falar, no bar da esquina, terei um dia melhor, pois quero ouvir um conselho seu.
- Bem, vou tentar.Mas tenho que confessar que meu filho viajou sem se despedir de mim e sem dizer quando voltaria, pois faltou-nos tirocínio para discutir uma situação delicada.
- Bah! mas então é melhor aceitar o meu convite para para beber alguns copos de cerveja, não é amiga ?

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: