Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O PÊSSEGO MAIS BONITO

                  O PÊSSEGO MAIS BONITO

Meu tio Léo era muito mimado por dona Clem, sua esposa.
Estávamos na praia do Cassino, em Rio Grande, numa casa de madeira imensa, meus primos e eu, em férias. O tio sentava-se na cabeceira da mesa e esperava que a tia servisse seu prato.
Eu observei que ele costumava comer um pêssego após o almoço.
E sempre esperava, ansioso, pela fruteira que era colocada na mesa, após a retirada dos pratos servidos. E se servia do pêssego maior e mais bonito, entre os outros.
Após uma dessas refeições em família, esperei minha tia colocar a fruteira no centro da mesa, com os pêssegos, e retirei, rapidamente e sem pestanejar, o menor deles e o coloquei no prato de sobremesa de meu tio.E, ato contínuo, retirei o maior e o mais bonito e o coloquei em meu prato de sobremesa, falando:
-Estou servindo um pêssego ao senhor, meu tio.
Titio olhou bem para mo meu prato e percebeu o que eu havia feito.
Limitou-se a dar um sorriso amarelo e congelou a expressão do rosto, por alguns instantes. Depois, disfarçou, abraçou-me pelos ombros e disse:
-Obrigado, minha sobrinha, por me servir com tanta presteza!

                                      KATIA CHIAPPINI





Um comentário: