Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

NÃO TENHO VEZ

       
                          NÃO TENHO VEZ...
        

Não reconheço  minha vez
Ou o tempo não me tem
O mundo assim se fez
Chamo e ninguém vem

Não falo como antes
Ninguém vai me ouvir
Perdi o seu semblante
O que antes sabia sorrir

Parece que o tempo passa
E não me leva à sério
Olho a chuva na vidraça 
Sem entender esse mistério

Não deixei transparecer
Quando consegui decifrar
Custei  um pouco a perceber
Que deixaram de me amar

E se não existir mais amor
Meus desejos vão cessar  
Mas eu vou superar a dor 
Não quero tristeza no andar

Não há especial dedicação
Nem cultivamos mais o'' nós''
Só vingam dias sem ilusão 
Só ela é nossa porta-voz 

O tempo não quer saber
De promessas sem sentido
Ele corre pra não precisar ver
A nau dos seres esquecidos

O desalento de ver o vazio
É o que nos leva a declarar
Que o amor está por um fio
Ou não tem tempo para amar

Cada um quer cuidar só de si
Num processo desumano
Egoísmo igual eu não vi
Tornou-se normal ser insano

Não vejo mais esperança
De um novo amor conhecer
Cada um balança suas tranças
Sem a ninguém se prender

                                      KATIA CHIAPPINI



3 comentários:

  1. Quelque chose nous avons en comun !!!

    ResponderExcluir
  2. Sim,muitas coisas,querida. Principalmente os sentimentos em relação ao Belo. Muchas cozitas hablan por nossotros, como diria minha prima uuguaia

    ResponderExcluir