Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NO INTERNATO

                        NO INTERNATO

Passei parte de minha vida no internato onde a disciplina era imposta com rigidez. Pela manhã, ao acordar, ouvíamos três toques de sino. No primeiro arrumávamos a cama, no segundo repetíamos a oração do dia. Só no terceiro sinal deixávamos o quarto individual para nos dirigir ao lavatório e banheiros. Eu costumava levantar só no terceiro toque para me espreguiçar um pouco mais e despertar com calma. E assim, só puxava a colcha sem ter arrumado a cama.
Quando a freira descobria, ela revirava meus pertences para que eu os ajeitasse novamente. E tudo deveria estar perfeitamente organizado.
Um dia a freira não se conteve e perguntou:
-Vale a pena perder o recreio para ficar arrumando o quarto?
E ouviu de mim a seguinte resposta em forma de pergunta:
-E o tempo que ganhei todos esses anos, me espreguiçando e ouvindo rádio? 
Na empolgação da justificativa que criara acabei por falar demais.
A freira, exibindo um sorriso vitorioso, sequestrou meu rádio Spika.
Nunca contei isso ao meu pai, que o importou do japão, para me presentear.

                                  KATIA CHIAPPINI
                    E-MAIL:katia_fachinello42@hotmail.com



3 comentários:

  1. NO INTERNATO SE VIVE UM MUNDO À PARTE. IMPOSSÍVEL NÃO TRANSGREDIR...

    ResponderExcluir
  2. Passei alguns meses semi-interna sei como funciona isso...gostei bastante, conte-nos mais querida Katia,, bem interessante estes textos...bjs.

    ResponderExcluir
  3. sim,estou tentando esses minicontos e estou gostando também de mudar o estilo. Sempre é hora de renovar! beijos

    ResponderExcluir