Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

BREVE CONTO DO COTIDIANO

            BREVE CONTO DO COTIDIANO

Breve conto
Surpresa
Na semana passada, a ultima do mês de setembro, cheguei no meu curso de Inglês, via conversação e dei uma livro de poemas para a aniversariante do dia.
A moça do cafezinho leu o que eu publiquei nessa obra e disse ter gostado muito.
Agradeci seu entusiasmo e elogios aos meus versos.
No início dessa semana,já outubro, compareci a mais uma aula e encontrei a moça de cafezinho. Ela veio me beijar e ainda bem emocionada me falou:
- Imagina! decorei o seu poema e o declamei para.meu marido no dia de seu aniversário.
- Sim, ele gostou da surpresa?
- Amou e me deu um abraço e um beijo bem especial e deixou transparecer uma lágrima furtiva no rosto.
- Ah! e esse foi o melhor presente de seu dia?
- Sim, sem dúvida, porque me agradeceu a noite toda e até a Lua se escondeu, envergonhada e o Sol despertou mais tímido e vagaroso para parecer, nesse dia, menos brilhante do que meu marido, eu e seu poema.
KatiaChiappini

3 comentários: