Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 2 de fevereiro de 2020

FALANDO DE AMOR!

                    
                            FALANDO DE AMOR



                                            AMOR

                                   Amor, guarida infinda
                                   Quando me arrasta me basta
                                   É uma travessura bem-vinda
                                   De imaginação vasta

                                   É hora calma, é carma
                                   É interstício, é paraíso
                                   É sentimento que desarma
                                   É causa para perder o juízo

                                   Se for sincero eu o quero
                                   Quem o perde, fica sem eixo
                                   Não tenho pressa, eu espero
                                   Sou paciente e não me queixo

                                   É hora de lançar o anzol
                                   O amor me habita e grita
                                   Quero-o esperando o arrebol
                                   Ou na madrugada que se agita

                                   Nele me ponho e me disponho
                                   Amor é lume ,é perfume
                                   Está entre a realidade e o sonho
                                   Entre o desprendimento e o ciúme

                                   Percorre léguas sem trégua
                                  Inventa novo toque também
                                  Não se mede com uma régua
                                  Porque medida não tem

                                  Energiza nossas veias, é ceia
                                  É misterioso ,é candura
                                  Convida a rolar na areia
                                  Remete à juventude pura

                                  Amor se insere e nos espanta
                                  É uma escalada minuciosa
                                  Entre sulcos e fendas se agiganta
                                  Muitos, os gemidos, pouca é a prosa

                                  O amor é o melhor dos troféus
                                  Ora acelera, ora desacelera
                                  Caem as roupas e todos os véus
                                  Esvaziando o compasso de espera

                                         KATIA CHIAPPINI

Um comentário: