Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 5 de março de 2020

VERSOS PARA FALAR DE AMOR

             VERSOS PARA FALAR DE AMOR



A rima é minha sina
Vem pronta e me afronta
Atropelando , encantando
Atingindo e consumindo

Quer falar de amor, sem pudor
Vem coerente, num repente
E amor em rima se estima
Sem me conter passo a escrever

Criando surpresas e belezas
Trazendo a magia e a poesia
O amor é meu tema e emblema
Se não o chamo, proclamo

Dengosa qual linda rosa
Como hei de ser e te merecer
És o meu sonho - não te quero tristonho -
Sou tua luta e fiel recruta

Mostras a arma e olho com calma
Em mim te lanças em especial dança
Sabes a direção e nem tenho opção
Sou tua paisagem e te dou passagem

O amor sempre vence e convence
Em mim se insere e interfere
Me devora como me apavora
Mas é verdade e vontade

E quando acelera me atrela
É acrobata, jorra em cascata
Vem sinuoso, dengoso
Procura a caça com graça

Se me invade deixa saudade
Se o venero mais quero
Vem de mansinho para o ninho
Chega ao lençol ao pôr do sol

Por ele suspiro e respiro
Depois me calo e me embalo
E os gemidos são ouvidos
E os gritos ecoam e me povoam

Vem o cansaço depois do abraço
Respiro a paz que a hora traz
Devido ao arremesso travesso
Misto de vigor e esplendor

Tive a consciência da consequência
Fui me insinuando, te direcionando
Enlouqueceste e me preencheste
Atingindo o ângulo após preâmbulo

E sem nenhum propósito fui teu depósito
Descansas em mim, deitado assim
Sou a que te aquece, sou tua prece
Sou maré cheia a transbordar na areia

Sou magia, sereia e tua paixão
Hoje sou o único brinquedo teu
Sou tua fêmea solta em ebulição
Estou em explosão: essa sou eu

       KATIA CHIAPPINI


KATIA CHIAPPINI

Um comentário: