Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 26 de abril de 2020

CREPÚSCULO

                             CREPÚSCULO

O espelho me deixou mais curiosa
Está me questionando, algo inquieto
Seria a minha face menos formosa?
Será que estou me vendo muito de perto?

Alguma ruga, agora, se apresenta
Mas é bem-vinda, assim está escrito
O interior, com o tempo, se reinventa
Na maturidade há experiência: acredito

O tempo vai deixando alguns sinais
Mas nada disso me trará desgosto
Tenho mil projetos, sonhos, ideais
Que não retiram meu sorriso do rosto

Não tenho o crepúsculo na alma
Amores frustrados ainda choram
Ora sanguínea, ora mais calma
Desejos intensos ainda me afloram

Mas aprecio a beleza do sol posto
Vejo o crepúsculo da janela entreaberta
Do vinho português sinto o gosto
E percebo que novo amor me desperta

O crepúsculo não é uma despedida
O sol retorna lindo em sua nascente
É prenúncio do renascer da vida
Sobrepõe-se à maturidade, pungente

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: