Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 17 de abril de 2020

PRECISEI EU, PRECISASTE TU

              PRECISEI EU, PRECISASTE TU

Eu de ti, um dia, já precisei
Tu também precisaste de mim
Mas não me deixei ficar à mercê
Das inverdades que não tinham fim

Basta que saibas que eu precisei
Lembro-me bem da vez primeira
Criar tantos laços jamais sonhei
Tu foste o mastro e eu a bandeira

Houve, sim, tantas e vãs promessas
Como é comum em toda trajetória
É preciso se recompor, sem pressa
Sem contar, antes, com a vitória

Sabemos que os sonhos iludem
Mas quem, na existência, não os tem?
As juras de amor só confundem
Quem tem e quem não tem um bem

Confesso: precisei eu, precisaste tu
Precisamos nós de um amor
Hoje me vejo relendo as cartas do baú
Sem significado, sem perfume ou cor

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: