Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

FOI DEPOIS...

FOI DEPOIS...


 FOI DEPOIS...

Foi depois de vencer a sombra que valorizei a presença da luz.
Foi depois de aprender com o passado que tracei novas metas para agilizar o presente
Foi depois de amar meus filhos que me tornei defensora de meus alunos.
Foi depois de agradecer.por minha vida que aprendi a distribuir um pouco de conforto aos necessitados.
Foi depois de dar valor às conquistas diárias que aprendi a não temer o futuro.
Foi depois de rever os dias vividos com dignidade que aprendi a não acolher os desvios de conduta
Foi depois de praticar voluntariado que percebi o valor de adormecer em paz.com
minha consciência.
Foi depois de perdoar quantas vezes fossem necessárias que aprendi a entender a fragilidade do ser humano e suas imperfeições.
Foi depois de chorar pela morte de meu pai que aprendi a dar valor a minha mãe, filhos e netos.
Foi depois de ajoelhar para louvar a Deus que aprendi a seguir a palavra do evangelho.
Foi depois de viver o passado e o presente, a maior parte da vida, que aprendi a dar mais valor ao menor tempo que me resta.
Foi depois de ingressar na maturidade que aprendi a conquistar mais espaço, mais amizades e a dirimir conflitos.
Foi depois de agradecer pelo amor das pessoas que aprendi a viver com mais consciência o amor solidário.
Foi depois que me ajoelhei para falar com Deus que descobri que preciso falar a todos quantos queiram me ouvir que a fé, a esperança e a caridade são os pilares fundamentais que sustentam a nossa vida.
Foi depois que comecei a rezar todos os os dias que percebi um elo invisível entre os anjos e arcanjos e a proteção divina em minha vida.
Foi depois de rever todos os meus momentos que acreditei que a humanidade ainda tem uma luz , embora pálida, escondida em algum lugar.
Depois que aprendi com meus ancestrais sobre os conflitos que evoluem para as guerras, passei a mentalizar uma trégua para a humanidade cansada e merecedora de paz para as proximas gerações.
Que o tempo de paz não tarde a vislumbrar os lenços brancos abanando em todas as janelas para anunciar e comemorar um novo tempo de renascimento.
Que Deus seja louvado!
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de pessoa, criança, sentando, em pé e ao ar livre
Adélia Einsfeldt, Nelly de Almeida e outras 32 pessoas
11 comentários
18 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: