Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

FUI

                                      FUI

Fui sol, quando aquecida

Fui lua cheia e fulgurante

Fui tua estrada preferida

De olhos verdes e brilhantes


Fui moça delicada e mimada

Colhi amigos e paqueras

Atenções ainda lembradas

Pertencem a outras eras


Vestidos e saias rodadas

Com flores e cachos de uva

Revelavam moças prendadas

Com mãos vestidas de luvas


Luvas e chapéus nos teatros

Nos salões dos bailes de gala

Indispensáveis esses aparatos

Como na música as escalas


Fui vinho de bons vinhedos

Tive as maçãs do rosto coradas

Guardei profundos segredos

Dancei valsas enluaradas


Fui relva que a brisa balança

Ou fina garoa que acaricia

Vivi o amor nessas andanças

Mas o perdi nas cercanias


Hoje sou aquela dama

Que de promessas viveu

Saciou a fome e a sede na cama

De quem jamais mereceu


KATIA CHIAPPINI




Um comentário: