Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 19 de novembro de 2023

SE EU TE AMO...

                          SE EU TE AMO...


Se eu te amo por vezes resmungo

Se discordo é porque me importo

Meu amor tem ácaros e fungos 

Mas quando me pedes me comporto


Se há cobranças, há muito cuidado

O amor vigia cada gesto que é feito

Se te amo quero estar ao teu lado

Do lado esquerdo como do lado direito


Quero falar ultrapassando a madrugada

Relembrar do início a nossa bela história

Olhar pela janela aberta e enluarada

Ouvir que sou o alvo dessa trajetória


Se eu te amo e te enrolo firme em mim

É para deixar fluir na ternura a comunhão

Pra lembrar que tu és meu Arlequim

E eu tua Colombina nos dias que virão


Se eu te amo, ora imponho limitações

Ora concordo com tua palavra e vontade

Ninguém é dono absoluto da perfeição 

Nem tem a chave do reino da verdade


KATIA CHIAPPINI

Um comentário: