Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

AGRADEÇA A DEUS...

                     AGRADEÇA A DEUS...

Vamos agradecer a Deus por sua bondade infinita e magnitude.

Deus é a amor e já perdoou a quem blasfemou, Sua misericórdia é infinita. Ele recebe o filho pródigo com um abraço sincero.

Neste Natal vamos renascer de nós mesmos e buscar interagir mais com nosso próximo, com atenção e espírito solidário.

Vamos olhar para dentro e buscar mais generosidade para com aqueles que precisam de uma palavra amiga, de um olhar terno, de um aperto de mão e de um sorriso franco.

Se quisermos receber amor, temos que conquistá-lo antes. Amar é um sentimento que podemos estender aos idosos do asilo, às crianças do orfanato, aos deficientes visuais. Se nos dedicarmos ao voluntariado, estaremos buscando nosso próprio bem estar, nosso reconhecimento de forma natural. 

Em nossas orações, ao invés de pedir graças, vamos agradecer pelo pão de cada dia, pelo trabalho, pela saúde e moradia que temos, pela família e pelos amigos que nos querem ao seu redor.

Quem luta para conquistar um lugar ao sol, merece as bênçãos divinas e o olhar atento do anjo da guarda.

Se perceber que uma pessoa idosa, moradora de seu prédio, vive  sozinha e já não tem família, convide-a para a ceia de Natal e dê a ela uma lembrança. Esse é um gesto que nada lhe custa, mas que será de grande valor para servir de conforto.

Convém lembrar que os bens materiais são menos importantes do que o gesto de alcançar um cobertor, dar um prato de comida bem servido, ou um café com leite acompanhado de um sanduíche, para os necessitados e desprotegidos jogados nas calçadas.

Deus nos solicitou, nas sagradas escrituras, que fôssemos solidários com nossos irmão menos favorecidos.

Deus assim se expressou: 

- Amai-vos, uns aos outros, como vos amei.

Agradecer as graças que já alcançamos é um jeito de tentar retribuir o amor de Deus pela humanidade, bem como o gesto de Cristo, que veio ao mundo e pregou a palavra santa. E pediu aos discípulos que propagassem os ensinamentos do evangelho, escritos nas tábuas da lei.

Nesse Natal vamos orar pela paz entre os povos e pedir que os governantes tenham o tirocínio necessário para promover uma trégua, enquanto avançam nas conversações e voltem à racionalidade

Precisamos nos unir e elevar nossas orações a Deus, para que tenhamos de volta nossos valores cristãos, nossa serenidade, respeito ao cidadão. Queremos o retorno da liberdade de opinião, da justiça, do respeito às diversidades de gênero, raça e cor.

E esperamos que as leis sejam aplicadas com justiça, coerência e consciência.

Que Deus acolha essa mensagem e retorne-a em forma de bênçãos sobre toda a humanidade.


KATIA CHIAPPINI

 


Um comentário: