Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

LEMBRE DE MIM

                       LEMBREM DE MIM

Lembrem de mim...

Balançando na rede

Não exposta na vitrine 

Nem na foto da parede

Nem olhando telecine

Lembrem de mim...

Brincando com meus netos

Alimentando a pombinha

Sem querer votos , nem vetos

Acolhendo quem se aninha

Lembrem de mim...

Compondo a canção

Declamando o poema

Lendo sobre corrupção

Contestando o sistema

Lembrem de mim...

Levando agasalho no abrigo

Contando histórias no orfanato

Sem interagir eu não consigo

O trabalho voluntário eu acato

Lembrem de mim...

Ajudando vovó na ceia

E no passeio de navio

Fazendo castelos na areia

Jogando pedrinhas no rio

Lembrem de mim...

Multiplicando os sonhos

Ao pousar os dedos no teclado

Entre os clássicos eu me ponho

Mas, o samba do morro é sagrado

Lembrem de mim... 

Acolhendo Deus numa prece

Mostrando o caminho a trilhar

Buscando a fé que enobrece

Perdoando ao invés de julgar

Lembrem de mim...

Lutando pela justiça

Aceitando a desigualdade

Abolindo atos de sevícia

Colhendo a racionalidade

Lembrem de mim...


KATIA CHIAPPINI

Um comentário: