Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SE EU...

                  SE EU NÃO TE PERDER...

Se eu não te preder levarei meu carma
Escutarei uma nova melodia
Minha inspiração será minha arma
Escreverei uma nova poesia

Se não te perder cultivarei a terra
Para colher a nova semeadura
Virei de bem longe, lá da serra
Como clarão em tua noite escura

Se não te perder serei amada
E de teus beijos sempre cativa
Semearei a paz desejada
No encontro ou na despedida

Se não te perder serei aquela
Que se fará sempre presente
Que te dará um beijo de novela
Ao demonstrar o amor que sente

Se não te perder na invernada
Buscarei do campo a paisagem
Mostrarei a ovelha tosquiada
E o gado a pedir passagem

Se eu não te perder serei flor
Serei tua herança na partilha
Estarei pronta meu amor
E só eu serei tua ilha

Se não te perder ajeito o ninho
Com pétalas de rosa em profusão
Do meu copo sorverás o vinho
De meu corpo sorverás paixão

                                      KATIA  CHIAPPINI


 Se eu te perder não ouvirei mais a música; e a clave de sol vai se partir; e não mais poderei tocar a melodia ou entoar a canção.


2 comentários: