Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SABES ?

                          TU SABES SER...

Sabes ser o meu caminho
E como chegar ao meu ninho
Ora o cravo, ora o espinho
Ora a safra de um bom vinho

Sabes ser o meu momento
Perceber que jamais minto
Sabes que digo o que sinto
Como sei de teu sentimento

Sabes vencer meus labirintos
Perceber que jamais minto
Sabes que digo o que sinto
Quando o prazer pressinto

Sabes ser vulcão na espera
Não só sonho e quimera
Sabes que sou Primavera
E outras vezes tua fera

Sabes ser o meu refém
Meu ímpeto te contém
Jogamos o vai e vem
Mas não contes a ninguém

Escuto os teus urros
Brincas com meus murros
Primeiro eu te empurro
E depois te recolho aos sussurros

Sabes me deixar corada
Ser minha chuvarada
E não fêmea abandonada
E nem nau desgovernada

Me envolves em tua teia
Escreves meu nome na areia
Já tenho o teu em minha veia
Simples reação em cadeia

Sabes ser meu sentido pranto
Ou indelével quebranto
Sabes me cobrir como manto
Ser minha paixão e encanto

Quando me sentir perdida
Espere por mim na saída
Ajude-me a entender a despedida
A dor e o tormento da partida

Sei ser também quem parte
O amor é breve cena, é arte
Vou me embora para Marte
Desfraldar meu estandarte

                                       KATIA CHIAPPINI



3 comentários: