Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 2 de novembro de 2013

VIVO OU MORTO: EIS A QUESTÃO.

                         VIVO OU MORTO?

As vezes me sinto vivo
E outras sem socorro
Vivo mesmo sem motivo
E sei que às vezes morro

Não sei se sou mar revolto
Porque um dia tive alguém
Agora me encontro solto
Sem me prender a ninguém

Não sei o que vem a ser isso
Cada vez sei menos do ser
Perdi todo aquele viço
Não sei nem como viver

Estou agora em ponto morto
Ou ensaiando a marcha-ré
Estou sem sentido e sem porto
Como o mar calmo e sem maré

Posso estar vivo ou estar morto
E nem me importa a diferença
Estou em meu quarto absorto
Sem expressão e sem crença

O ser pode morrer em vida
Quando não se definiu
Ou quase morto pedir guarida
Porque viver se permitiu

É preciso tentar ser feliz
Estar triste é viver em vão
Quem a morte em vida quis
Não venceu a depressão

Vivo ou morto não importa
Ir em frente é a questão
Ninguém bate em sua porta
Se bater a solidão

Se estou morto ou vivo
Sigo sendo um teorema
Estou sem Ego e inativo
Sem enfrentar o problema

Vida ou morte - se perceber -
Pode ser ou não bem-vinda
O tempo é que vai dizer
Só sei que pouco sei ainda

                                       KATIA CHIAPPINI

E-MAIL:
katia_fachinello42@hotmail.com


 Hoje se comemora o dia de finados.
Reverenciem seus mortos elevando preces e agradecimentos aos entes queridos em outro plano.
Dizem que as preces são necessárias para tranquilizar as almas que partiram atormentadas  e para que busquem sua paz cujos benefícios se fazem sentir após um longo aprendizado.

Um comentário: