Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PORTO ALEGRE: CONFIDÊNCIAS

                 
                PORTO ALEGRE: CONFIDÊNCIAS
                 

Porto alegre do meu pensar
Eu te acompanho com o olhar
Nesse chão eu vou me abrigar
Nas praças, com os netos, brincar

O gaúcho está em teu andar
A prenda ensina a dançar
E o folclore está a se espalhar
E de tuas lutas podes te orgulhar

As artes estão a se multiplicar
Tuas canções percorrem além-mar
Teus trovadores estão a desafiar
Os poetas nos palcos ou no bar

Tens o rio Guaíba a se espalhar
E o farol de beleza sem par
Prédios históricos a povoar
Um passado digno de lembrar

O ''Minuano'' a se declarar
Não assusta o peão a camperear
A lida do campo vai continuar
E o rodeio, ao lazer convidar

Os ''causos'' vão se delinear
Num tosco banco para quem sentar
E a descontração depois de trabalhar
Vem do acordeon e do seu dedilhar 

No domingo vem o churrasquear 
Estão convidados a almoçar
O patrão e o peão vão se abraçar
E vale um bom vinho pra brindar

Porto alegre és o meu palpitar
Tua gente ainda sabe lutar
Em teus campos sei galopar
E tua memória sei reverenciar

Há mudanças a considerar
Mas o teu povo sabe lutar
És Porto Alegre e vou te amar
Pois sem amor me faltaria o ar

                                    KATIA CHIAPPINI




                     -e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com













Um comentário: