Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 31 de outubro de 2015

FEIRA DO LIVRO

                          FEIRA DO LIVRO

Em novembro, um dos eventos mais aguardados é a feira do livro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, referência nacional.
Os novos autores se apresentam autografando suas obras e congregando seus leitores para eventos sociais, onde as artes têm o seu lugar assegurado.
As apresentações musicais e teatrais, bem como grupos de danças, se apresentam durante a feira do livro. E acontecem outras manifestações artísticas de renome, tais como as apresentações das orquestras locais e as dos músicos do exército e brigada militar.
O patrono da feira, um escritor escolhido por eleições, a cada ano, recebe as homenagens que lhe são devidas.
Grupos de autores independentes se reúnem em obras publicadas em forma de cooperativa.
Outros grupos são lançados por grandes e conceituadas editoras e recebem o melhor tratamento, desde os primeiros passos até a edição.
Meus amigos poetas e eu nos reunimos em instituições literárias e promovemos reuniões mensais, com declamações e divulgações das novas obras dos componentes do grupo e de outros autores conhecidos.
Uma das mais antigas organizações do gênero é o Partenon Literário que tem em seu seio notáveis vultos da literatura e que se perpetua, ao longo dos anos, ainda com dificuldades para se manter porque necessita incentivos governamentais.
A feira do livro oferece às crianças a oportunidade de manusear uma literatura voltada ao mundo infantil.
As publicações diversificam as obras de modo que qualquer pessoa possa encontrar as publicações de seu interesse. Podemos encontrar assuntos que versam sobre ufologia, descobertas científicas, medicina, espiritismo e demais doutrinas, história universal, política, bruxaria, dráculas, lobisomem, conflitos entre os povos, manifestações de grupos alternativos. Essas últimas defendem o respeito ao sexo feminino, às opções sexuais e a todos os credos de todas as tribos. 
A feira do livro tem a duração de 15 dias e recebe em suas bancas de circulação, mais de um milhão de pessoas, durante o evento. É uma aula de cultura e um incentivo aos escritores que têm o ideal  bem acima do valor pecuniário.
O escritor tem a centelha divina e é inspirado por anjos e querubins quando começa a escrever. Deus lhes deu uma missão especial e um lugar de destaque no mundo dos verdadeiros valores de uma civilização. São eles que divulgam a história dos povos e sua evolução, por séculos e séculos. 
Quem quiser conferir as publicações da feira vai se deparar com as promoções feitas. Há balaios gigantes com essas obras, onde se encontram romances conhecidos da literatura universal com preços de ocasião.
Há a possibilidade de encontrar os amigos, beber um café ou fazer uma suntuosa refeição nos restaurantes locais ou lancherias.
Mas, sobretudo, a feira do livro é um dever de consciência pela difusão da cultura, pela divulgação dos principais inventos da tecnologia e um chamamento necessário ao estudante universitário, onde se concentram as esperanças do futuro.
Vá á feira!

PS:Estarei autografando nos dias 11/11 e 13/11,às 18 horas, no Memorial Riograndense,andar térreo.
Será um imenso prazer receber meus leitores!
Antecipadamente agradeço a atenção!

         KATIA CHIAPPINI/ CASA DO POETA/
         PORTO ALEGRE/RIO GRANDE 
         DO SUL/ BRASIL / ANO DE 20015


Um comentário: