Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O QUE DIZER DAS RIMAS?

                O QUE DIZER DAS RIMAS?
             ( novas considerações sobre rimas )

A rima tem minha estima
É ora irmã ora prima
E nas noites ela me anima
Vem a inspiração e confirma

Dos meus olhos é a menina
Traz o brilho da purpurina
É minha missão e sina
E minha alma contamina

Rimar no amor é ganho
Rimar na dor é estranho
Mas o encanto é tamanho
Seja como for não me acanho

A rima só me faz bem
Ritmo e apelo ela tem
Com ela me confesso também
É o lenitivo que me convém

Quem rima encontra a sintonia
Poetar é vício e mania
Não a quero só na agonia
Que venha com amor e magia

Um mundo de encanto descobre
A rima que nos acalanta
Cabe ao pobre e ao nobre
Sua beleza nada suplanta

Quero dizer todas as rimas
E dedicar a um amor grandioso
Quem sabe terei a sua estima
E o seu olhar mais amoroso

                                    KATIA CHIAPPINI


Um comentário: