Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 10 de outubro de 2015

DECEPÇÃO DE UM FILHO: MINICONTO

           DECEPÇÃO DE UM FILHO
                          ( MINICONTO )

Meu marido e meu filho brincavam de jogar bola no corredor do apartamento porque o dia chuvoso não permitia descer para a praça do condomínio. Meu filho teria uns 8 anos de idade.
Fiquei observando a brincadeira e deixei que o tempo passasse. Mas não estava tranquila com isso. Então, em dado momento falei:
- Preciso tirar essas marcas de bola das paredes e vou começar a fazê-lo agora porque pintamos o apartamento.
Pai e filho se dirigiram ao quarto de estudos e começaram a montar um quebra-cabeça, um pouco contrafeitos.
Mas meu filho olhou para o meu marido e disse:
- Pai, não liga para a mãe, tá?
E antes que meu marido argumentasse continuou:
- Vamos jogar mais um pouco, pai ?
- Bem, não custa tentar.
Ao perceber a movimentação de pai e filho e vendo a famigerada bola, gritei de longe:
- Não pisem no corredor que passei o pano e está bem molhado.
Meu marido puxou o filho pela mão e voltaram para o quebra-cabeça.
Percebendo que meu filho ficara emburrado e quieto, meu marido indagou:
- O que foi ,filho?
- Ora pai, bastou a mãe dar um grito e tu ''sumiu'' correndo.
- Sim, mas não deu, carinha, a mãe ficou muito braba!
-Tá pai, mas tu é um ''bundão''mesmo e me decepcionou.~
- Mas carinha...
- Nem vem, pai, homem que é homem não foge de mulher,viu?

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: