Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 25 de outubro de 2015

EU NÃO SABIA...

                           EU NÃO SABIA...

Eu nem sabia que amava tanto
Que eras o amor de cabeceira
Nem pedi que secasses o pranto
Ou que acendesses a lareira

Teu nome me lembrava encanto
No ambiente tudo me sorria
Eu não sabia que tu serias tanto
Ou bem mais do que eu queria

Nem sabia que ao te ver distante
Estarias em meu canto e poesia
Que em meu pensar itinerante
Tua ausência,uma presença seria

Hei de encontrar-te na multidão
Para me perder nos braços e abraços
Que um dia me deram proteção
E um aconchego feliz em teu regaço

Em ritmo ora lento, ora acelerado
A vida busca a magia da ocasião
A taça de vinho e o ser alterado
Convidam para especial transmutação

Se for possível esse interlúdio louco
Que me seja dado antes da partida
O tempo é breve e vivemos pouco
Pra transformar tanta paixão em vida



                                     KATIA CHIAPPINI

Um comentário: