Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

SE EU FOSSE FALAR COM...


                SE EU FOSSE FALAR COM...

Se eu fosse falar com o beija-flor, iria pedir que me ensinasse a parar no ar como ele, para olhar as estrelas.

Se eu fosse falar com o bando de andorinhas, iria perguntar como se aprende a andar em bando, com harmonia

Se eu fosse falar com o cão  gostaria de saber o segredo para ser tão fiel aos amigos , como ele sabe ser ao seu dono.

Se eu fosse falar com uma criança ,iria pedir emprestado o seu sorriso franco.

Se eu fosse conversar com um jovem, diria para não se esquecer de quem o criou e educou.

Se eu encontrasse um adolescente, diria que se cercasse de boas companhias, para não perder o entusiasmo e a esperança de conquistar seus objetivos de vida.

Se uma pessoa idosa me chamasse, gostaria de perguntar como eu lhe poderia ser útil para facilitar suas tarefas diárias.

Se meu anjo da guarda  aparecesse no meu sonho, agradeceria sua proteção e pediria que me emprestasse suas asas para que eu pudesse alçar voo em direção aos meus apelos mais profundos.

E se Deus não estiver distraído vou falar que a Ele dedico minhas boas ações, com todos os senões.

Vou pedir que olhe por toda a humanidade e dê um tempo para que aqueles que ainda não O reconheceram, o façam com presteza.

E quando eu for falar comigo mesma, vou pedir a Deus que escute minhas orações e me deixe viver ao lado de meus familiares, junto ao aconchego do lar, até o último e inevitável momento da partida.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: