Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 2 de abril de 2016

MINICONTOS! ( MINHAS LEMBRANÇAS )

                        BREVES HISTÓRIAS
                         ( minhas lembranças )

PRIMEIRA HISTÓRIA:

Perguntei a minha tia como era a vida de casada;
 -Você tem uma vida feliz?
E ela:
- Não cheguei ainda a uma conclusão definitiva, mas poderia dizer que trata-se de uma vida cheia, sem tempo para depressão.
 - Como assim?
- Fácil, você escuta o dia todo as expressões: mãe, mulher, patroa, filha, madrinha sem falar da algazarra de cães e gatos que circulam pelo ambiente. E ainda tem o telefone que chama mais do que todos juntos.

SEGUNDA HISTÓRIA

Uma ocasião, quando já me sentia cansada, um amigo que me visitava, regularmente, seguia conversando, sem noção, mesmo tendo passado da meia noite.
Todos os familiares já tinham se retirado para os seus aposentos e só eu ainda permanecia fazendo as honras da casa.
Em dado momento, após servir o último cafezinho da noite, eu falei:
-  Amigo, desculpe-me, mas preciso me recolher.
E ele, prontamente:
- Pode me mandar embora que volto amanhã.
Eu não consegui conter o riso e uma gargalhada preencheu a sala e parecia transpor o corredor do sétimo andar, do meu prédio.
Ele me olhou bem sério e com ar de pompa falou:
- Minha amiga Katia, amigos sempre voltam.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: