Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 29 de junho de 2018

FALANDO DE POESIA

                   
                         Falando de Poesia!



                           A POESIA

                                              
                           
                                              
                           Minha guarida preferida
                           Ela me arrasta e me basta
                           É hora calma ,é carma
                           É interstício, meu vício
                           Ela me basta e me arrasta
                           Faz bem a quem a tem
                           Eu me esmero e a venero

                           Se a deixo perco o eixo
                           A poesia é senha -venha -
                           Ela me arbitra e me habita
                           Nela me ponho e disponho
                           Escrevo, nela eu me atrevo
                           A poesia é lume, é perfume
                           Falo com ela sobre a janela
                           Energiza a veia, é minha ceia

                           Reveste-se de pura e candura
                           Aproxima as rimas e os poetas
                           Poesia é também filosofia
                           Está em serestas e festas
                           Bate nas palmas e nas almas
                           Vibra com fibra nas entranhas
                           Goteja em poções nos corações
                           Retira os véus e ganha troféus
                           

                                          KATIA CHIAPPINI
                            
                           

                          
                         
                         
            


                          
                       
                        
                           


                          
                       
                      
                   


                      
                     A poesia está em toda parte.
                     Está na obra dos escultores
                     pintores, músicos,escritores.
                     A natureza é fonte de poesia.
                     Mares, rios, cachoeiras,vales.
                     montanhas,campos e serras. 
                     exalam poesia e beleza.
                     O homem faz rimas e se 
                     expressa com palavras
                     que  se inspiram na criação.

                           KATIA CHIAPPINI  
                        
                         

                     

                                         

                                              
                                            
                                          
                              

                                              




3 comentários: