Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 2 de outubro de 2018

NÃO FALEI....

                              NÃO FALEI...

Não falei aquilo que eu queria
Nem fui comprar o seu presente
Não comprei o livro de filosofia
Nem mais dei pulos de contente

Não fiz o doce de ambrosia
Fiquei triste, sofrida e carente
Agora vou viver  de nostalgia
Pois o que não se fala, se sente

Não disfarcei minha agonia
Quando te vi tão veemente
Conheceste, sim, outra Maria
E precisei aceitar, complacente

Fiz para ti tão linda melodia!
Mas nem ensaiei novamente
A folha escorregou na pia
Pois a distração era evidente

Reguei as rosas sem alegria
O cão me acariciou docemente
Comprei ingresso para a Sinfonia
Ofereci a uma pessoa carente

Não falei o motivo, nem queria
Não falei, me isolei, de repente
Quem sabe outra Maria seria
Motivo de meu despertar consciente

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: