Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 6 de outubro de 2018

SERENIDADE!

                                     SERENIDADE!

Suave a mão dele me aperta
Aperta minha mão por inteiro
Pela emoção sou descoberta
Mas o toque me parece brejeiro

O olhar no meu, emoção pura
Um rosto me fixando sorridente
Palavras de elogio e ternura
Sussurros leves, mas conscientes


Meus cabelos sendo acariciados
Revelam comunicação lisonjeira
Insinua-se um beijo bem pensado
E pedido de sentar junto à lareira 

Depois uma caminhada breve
Para conversar sobre a novela
Sugere que a atenção talvez leve
Pra ver o pôr do Sol, junto à janela

Uma amizade que evolui serena
Deixa perceber a  cumplicidade
De um amor sem quarentena
Com uma postura e uma verdade

Ao anoitecer, na mesa de um bar
Algumas confidências são feitas
Um pedido de novamente encontrar
Um tempo para algumas horas perfeitas

O tempo contará essa história
Sem pressa, abstraindo a fofoca
Minha vida se tornaria inglória
Se amor fosse só moeda de troca

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: