Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

AÇÕES E EXPLOSÕES

                     AÇÕES E EXPLOSÕES

Faço'' aquele barraco''
Com nervos à flor da pele
Viro um ser falho: um ''caco''
Se o meu apelo tu repeles

Eu me disponho e atraco
Eu me preparo e me atrelo
Eu te satisfaço e te ataco
Eu me insinuo e me revelo

Sei que não nego e busco
O que sabes que me agita
Qual fiel e velho ''cusco''
Tu deslisas e me habitas

Sei que nada me pedes
É certo que me ofereço
E tu nem relutas e cedes
Num único e brusco tropeço

São pálidas e vãs as ações
Algo cruéis e traiçoeiras
Breves atos de explosões
'Sem visar eira nem beira''

Casos de um mero acaso
Sem tempo de cobrança
Amores, ora ralos ou rasos
Frutos de nossa andança

E o pálido vestido de noiva
Fez morada na amargura
Como no entalhe a goiva
Não terminou a escultura

KATIA CHIAPPINI

OBS: GOIVA:

É o nome dado a uma série de instrumentos cortantes utilizados para o entalhe em madeira. Com a lâmina curta, é semelhante ao formão, porém em escala menor. Podem ter diferenciados formatos, com a lâmina reta, em meia-cana, com o corte do lado convexo, arredondado ou em formato de "V"
( consulta no Google )

Um comentário: