Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 9 de dezembro de 2018

VOLTEI!

                               VOLTEI!

Sinceramente, não sei se sou aquela dama do Facebook, ou aquela outra que deixou de interagir nas redes sociais através de diversos grupos literários.
Impossibilitada de permanecer por muito tempo com a perna esquerda dobrada, vejo-me na contingência de repousá-la sobre almofadas, seja num ou noutro canto da casa.
Tenho aproveitado o repouso compulsório para intensificar a leitura.
Dedico parte de meu dia para rever as aulas do curso de Inglês e conteúdos gramaticais estudados durante o presente ano. Unindo o útil ao agradável, ouço músicas em Inglês acompanhadas da tradução. Aproveito para garimpar belas melodias dos anos 60, 70, 80.
Meu piano, excelente companheiro, me chama , ao entardecer,  e sugere que eu ocupe o espaço, sob ele, para bem me posicionar, deslocando a perna engessada, de um para outro lado.
E essa é uma terapia que me tranquiliza, de imediato, como bem sabem Chopin, Beethoven, Mozart e Strauss, entre tantos gênios.
Tenho assistido a filmes antigos, retirados das prateleiras do escritório de minha casa, para reencontrar minhas lembranças.
Recebo em casa as pessoas amigas e vizinhas. E ofereço-lhes o chá da tarde, enquanto conversamos. As amizades se revesam para deixar a casa organizada e me prestam alguma ajuda.
Nesses 10 dias que deixei de me comunicar no Facebook, recuperei alguns hábitos que sempre estiveram presentes em minha rotina E fiquei surpresa ao perceber que não sentia necessidade de voltar ao computador, desde que dei preferência aos cuidados que devo ter para que minha fratura se recomponha, o mais breve possível.
Percebi que a disciplina é importante para que se obtenha bons resultados.
Nossa natureza aliada às circunstâncias do momento, nos motivam a avaliar novas situações e a assimilar novas condutas. E esse poder de adaptação aos novos fatos que se seguem, nos levam a assimilar algumas mudanças, naturalmente, quando já estamos preocupados em adquirir a maturidade emocional.
Certamente, estou com saudade de compartilhar mensagens, poemas, contos, crônicas, pensamentos e reflexões, com meus assíduos leitores.
A atividade literária já se tornou parte fundamental de minha vida e se torna prazerosa e acolhedora.
Estou voltando, em doses homeopáticas, sem pressa, para dar tempo ao tempo.
Agradeço as manifestações de apreço recebidas por parte dos leitores que já se acostumaram a buscar minhas'' palavras de ordem'' para um modo de viver com harmonia.
Ainda estou me deliciando ao ler alguns livros ou coletâneas que adquiri na feira do livro de minha cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Compartilho meus poemas e prosa poética com outros autores que publicam seus textos nas mesmas coletâneas, das quais tenho participado ativamente, durante alguns anos.
Através dessas gotas literárias, ou pingos de orvalho, sinto-me acolhida e próxima de cada autor que conheço e que me brinda com seus poemas bem elaborados.
Essa herança poética e essa sensibilidade que nos acomete, essa inspiração fértil e de boa semeadura, essa missão literária que nos foi presenteada, toda essa singela grandiosidade, é obra de Deus.
Muito obrigada pela acolhida de hoje e sempre:

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: