Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A MISSA DE ANO NOVO

 A MISSA DE ANO NOVO


A MISSA DE ANO NOVO !
Eram 20 horas quando lembrei que seria rezada uma missa de ação de graças pela passagem de ano, na igreja Santa Luzia, em Torres.
Minha filha e eu nos dirigimos para o local e, com surpresa, percebemos que a igreja estava lotada. O padre sabia entusiasmar os fiéis e sua voz se fazia ouvir em todo o ambiente. Todos participavam na hora de entoar os hinos litúrgicos. O padre pedia que déssemos as mãos e que nos abraçássemos durante as orações.
Ao meu lado direito estava minha filha e do lado esquerdo estava uma criança de, no máximo, uns 5 aninhos de idade.
Em dado momento o padre solicitou que repetíssemos com ele a oração de São Francisco. E o som ecoou no ambiente e a energia chegou ao seu ponto culminante, com todas as pessoas rezando com entusiasmo na voz, o mesmo entusiasmo que o padre transmitia.
Terminada essa oração, o padre pediu que desejássemos um feliz ano novo às pessoas que estivessem próximas. Eu abracei minha filha e desejei que fôssemos unidos em família e que realmente o novo ano fosse repleto de bons momentos.
Qual não foi minha surpresa, quando, de repente, senti a mão daquela criança, que estava do meu lado esquerdo, sobre minha cabeça. E muito emocionada fiquei ao ouvir, daquela voz infantil, essas palavras:
-Feliz ano novo e muita paz para a senhora.
Ao me virar para a criança precisei conter as lágrimas e, até para disfarçar, dei-lhe um beijo e agradeci.
Aquela voz tão carinhosa e o calor da mão em minha cabeça, me fizeram muito bem. Fiquei com a imagem, durante todo o dia seguinte, dessa pequena mão deslizando em direção ao meu rosto e daqueles olhos me fitando.
E, simbolicamente, quero afagar a cabeça de toda a humanidade e desejar também um feliz ano novo e muita paz no coração.

KATIA CHIAPPINI
A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
Você, Adélia Einsfeldt, Carmem Marisa e outras 16 pessoas
2 comentários
1 compartilhamento
Compartilhar

Um comentário: