Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 16 de dezembro de 2012

MUDANÇAS !

                 MUDANÇA DE ENDEREÇO !

Mudei de endereço
Joguei fora a nostalgia
Quero real recomeço
Beleza, fé e harmonia

Casa própria  só agora
Consegui escriturada
Aos 70, já era hora
De adquirir a morada

Entre caixas pelo chão
Vejo fotos -não tem jeito -
Lágrimas molham em vão
Os diários do sofrimento

Vou tranquilizar o coração
Deixar a tristeza para traz
Reformular a emoção
Pedir alegria e paz

Nova vida, novo sentido
Levo os lenções de cetim
Levo a energia e a libido
Para quem tiver amor por mim

Ao amor vou dedicar
O meu melhor momento
Muito carinho ofertar
E semear encantamento

Deixo a chave na porta
Outra chave receberei
Quem ao passado se reporta
Não é feliz -bem sei -

Levo a fé e a esperança
Desfaço-me da prataria
Percorro nova andança
Sou aprendiz da alegria

Só não deixo Porto Alegre
Que me colheu botão de rosa
É meu rincão , minha febre
Minha pedra mais preciosa

Canto e clamo em sol bemol
Louvo meu pago e a ventania
Sou como o Guaíba e o farol
De Porto Alegre sou vigia

                                   KATIA CHIAPPINI
                      Email: katia_fachinello42@hotmail.com




3 comentários:

  1. mudanças são renovações constantes e necessárias em nossas vidas !

    ResponderExcluir
  2. Katia, parabéns, este trabalho me trouxe ânimo e esperanças. Lindo...lindo.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA AMIGA,OBRIGADA,SÓ AGORA TIVE O PRAZER DE LER TEU COMENTÁRIO!

    ResponderExcluir