Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A dança dos sete véus !

                           OS SETE VÉUS

Cada véu tem um nome
Bordado no lindo tecido
Retire-os se tem fome
Se for um pouco atrevido

Serei a única odalisca sua
Vou dançar com sete véus
Retire-os e me verá nua
Verá estrelas em meu céu

Danço porque você me quer
Requebro e quebro com molejo
Não resista -sou sua mulher -
Retire os véus -espero seu beijo -

O primeiro se chama alegria
Danço leve e deliciosamente
Retire-o com simpatia
Venha e se faça presente

O segundo se chama folia
Deixa perfume onde piso
Retire-o sem alegoria
Dele não mais preciso

O terceiro se chama magia
Retire-o bem docemente
Sou cadência e sintonia
Num movimento crescente

O quarto se chama nostalgia
É o véu próximo da solidão
Remova-o com sabedoria
Quero-o rastejando ao chão

O quinto se chama melodia
E agita essa dança envolvente
Retire-o com toda a maestria
E respire profundamente

O sexto se chama timidez
Penúltimo véu dessa dança
Retire-o -assim  Deus me fez -
E sua mão já me alcança

O sétimo se chama vergonha
Eu o retiro até aos pés descer
Não resista -sou eu quem sonha -
Faça-me, suavemente, desfalecer



                                         Katia Chiappini
                        Email : katia_fachinello42@hotmail.com




3 comentários: