Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 16 de julho de 2016

CONFISSÕES AMOROSAS!

                       Confissões amorosas!

Hoje te espero, te venero e quero
Te prendo, me rendo, sendo ,crendo
Não penso, venço, tenso, sem lenço
Vem, há consenso, depois eu repenso

Me belisco, nem pisco, me arrisco
Eu fico assim, arisco, qual marisco
Sem futuro, insegura, sigo no escuro
Não me vem ar puro, só vejo um muro

Ora crente, ora ateu ,um dia já foste meu
Depois já me esqueceste e não me aqueceste
Por isso me arrependo, agora já entendo
Não me encontro sofrendo, estou me vendo

Foi sinal de carência, tirando a consciência
Recordando a efervescência, a inconsequência
Foi um breve momento, de um falso alento
Foi folha caída ao vento, foi entretenimento

Foi febre de ocasião, mão na mão, em vão
Pura e frágil ilusão, desprovida de noção
Foi um sonho criativo, que se fez intensivo
E te deixou cativo, tão terno quanto expressivo

Foi breve a estação, foi um tempo de verão
Tempo de folia e vibração: prêmio de consolação
Foi ímpeto, alucinação, sem rumo e sem razão
Mas foi imitação da vida: ora amor, ora paixão

KATIA CHIAPPINI



2 comentários: