Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 31 de julho de 2016

PAPAI E EU -MINICONTO

                   PAPAI E EU-MINICONTO

Meu pai e eu estávamos descendo no elevador do Banco do Brasil, após atualizarmos as carteiras de saúde.
Eu era uma adolescente na época em que se deu esse diálogo
Falei primeiro e papai ia me respondendo:
- Papai, você notou a diferença?
- Sim,estou ouvindo, pode falar
- Notei que quando fomos ao médico usando o convênio, o atendimento foi meteórico e restaram dúvidas sobre o diagnóstico.
-Sim, filha, quem sabe!
- Quando fomos ao consultório do médico particular, do mesmo que atende pelo convênio, aqui no Banco do Brasil, nos ofereceram cafezinho e revistas atualizadas para cumprir o período de espera.
- Mas filha, isso se fala em casa e não em público, concorda?
- Mas pai, é justamente o público que deve tomar conhecimento dessa realidade.
Meu pai percebeu os risos abafados e um certo rebuliço entre os transeuntes do elevador.
Papai se adiantou para sair logo, olhou para todos e disse:
- Ah! essa juventude!

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: