Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 26 de julho de 2016

EU SEI ESPERAR!

           
                            EU SEI ESPERAR!

Espero a paz de tua presença
Um simples olhar de ternura
És meu sustentáculo e crença
Sou mulher-menina, formosura

Sei que há conflitos no amor
Sinto que incontido é o pranto
Há chamas de um terno calor
Há gotas de prazer e encanto

Me conduziste pelo caminho
Deixei a vida em tuas mãos
Encontrei ligeira o teu ninho
Me aninhei no inverno e verão

Meu corpo é tua âncora em cena
Me levas, me jogas, me tens
Sou madura-mulher e serena
Mas o corpo quer ir mais além

As vezes, espero - nem tudo sei -
Parece que escorrego num abismo 
Naquela ansiedade de quem tem
Ora uma certeza, ora ceticismo

Espero por um lindo momento
Para relembrar no dia final
Espero a visão do firmamento
Um balanço sensual e visceral

Espero o silêncio perfeito
No cansaço que vem depois
Acoplada ao eleito, no leito
Onde se vê um só e não dois

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: