Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 17 de setembro de 2016

AGRADECIMENTO!


AGRADECIMENTO!

Quero agradecer aos leitores que me seguem no blog por estar bem próxima de obter 80.000 acessos, em três anos e meio de existência dessas postagens que faço com alegria e crescente entusiasmo. Aproveito esse momento para acolher com carinho todos aqueles que demonstram seu apreço pelos textos poéticos e crônicas do cotidiano que posto, a partir de minhas próprias vivências e observações sobre pessoas e fatos que me são permitidos conhecer.
Há algumas amigas que relatam suas
histórias e me dizem:
-Isso não daria um texto para teu blog?
Então devolvo com outra pergunta:
-Estás tentando me dizer que gostarias que eu escrevesse sobre isso em meu blog?
E assim, com relatos e inspirações vou multiplicando rimas e prosa poética, contos e fatos dos quais tomo conhecimento, inesperadamente.
Ao dirigir esse agradecimento aos leitores aproveito para revelar meu sentimento de apreço pela acolhida que recebo todos os dias. Compartilhar rimas é desenham sentimentos que estão inseridos em minha realidade.
Sou presença na feira do livro de Porto Alegre, autografando diversas coletâneas, participo de eventos artísticos, ao piano, em reuniões sociais com minhas amigas. E no computador, compareço para selecionar temas a desenvolver mais linhas rimadas em'' inspirações,''como chamo esse blog autoral.
Para mim é uma grata surpresa e um motivo de alegria, perceber, dia a dia, os acessos que cada matéria repercutiu. Vejo a estatística, ao entrar, e percebo quais os temas de maior abrangência.
Mas a satisfação maior é contabilizar mais de 2000 acessos, em poesias, mensalmente.
Nesses dias conturbados, ler uma poesia, podem acreditar, traz mais prazer e tranquilidade do que ler um tema de auto-ajuda. Isso porque você pode se colocar no personagem para transferir ou compartilhar as mesmas emoções, lembrar dos sonhos, pensar num acontecimento significativo, perceber a singeleza do tema, viver as imagens poéticas e líricas que o tema possibilita.
O poema alonga o bem-estar da alma, permite que tenha seus devaneios, traz um momento de serenidade ao seu dia atribulado.
Escrevo com essa finalidade: revelar sentimentos, harmonizar comportamentos, falar de perdão e insistir na prática da solidariedade e amor ao semelhante.
E lembrem-se de reunir seus amigos, conversar com seu lavador de carro, dar uma garrafa de vinho ao engraxate, dar uma gorjeta ao entregador de jornal e, principalmente, usar sua imaginação para fazer o bem. Lembre-se dos bons princípios cristãos para resgatarem a si mesmos, ao mesmo tempo que procurem se aproximar de um parente distante, de um amigo que se afastou, de um amor que desdenhou.
Sinceros agradecimentos aos leitores seguidores e aos simpatizantes desse blog, que minha neta nomeou de ''inspirações''. E que me deu de presente, um certo dia de verão, quando me chamou e disse:
- Vovó, abri um espaço para você escrever suas poesias e não deixar só nos cadernos.
Minha neta, aos 9 anos de idade, me presenteou com esse espaço, colocou as primeiras fotos, as gravuras, as músicas de abertura. E foi minha grande incentivadora.
Nos primeiros poemas que postei a resposta veio, de imediato. Mostrei a ela as estatísticas e ela ficou feliz porque achou que fosse uma brincadeira e que eu nem fosse levar á sério.
Que as bênçãos de Deus recuperem a energia perdida, os desafetos sofridos, os descaminhos havidos. E que a esperança siga sendo o sustentáculo dos homens de boa vontade que se empenham em cumprir sua missão com dignidade.
Muito obrigada.
Finalizando, o mesmo pensamento que deixo, sempre, quando estou agradecendo aos leitores:
-Enquanto houver um leitor atento, haverá um escritor agradecido.
E, nesse momento, uma escritora: essa dama que, no ocaso da vida, por acaso, se revelou uma blogueira atenta para não desapontar seus assíduos leitores.
E quando esse blog falar de amor, pense que se você quiser amor precisa se doar para recebê-lo.
O amor se constrói, dia a dia, até criar laços sólidos e de encantamento.

KATIA CHIAPPINI

E-MAIL:katia_fachinello42@hotmail.com

Um comentário: