Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 4 de setembro de 2016

NÃO QUERO NADA

     
                        NÃO QUERO NADA

Não quero seus favores
Nem suas madrugadas
Não estou em seus suores
Não quero pedir nada

Todo o sentimento vindo
Em cada nova alvorada
Deve ser suave e bem-vindo
Sem que eu peça nada

A Lua vem beijar o Sol
Areia e mar de mãos dadas
Se beijam no arrebol
Mas não quero mais nada

João de barro faz seu ninho
O sabiá cisca na calçada
O beija-flor vem de mansinho
Mas eu não quero pedir nada

As promessas não cumpridas
E as falas sussurradas
Nunca me deram guarida
Mas também não pedi nada

Se o amor vier em atraso
E me quiser apressada
Vou solicitar um prazo
Porque eu nem pedi nada

Se o amor não vier até mim
Se passar e dobrar a esquina
Minha escolha será o Arlequim
Tenho fantasia de Colombina

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: