Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CONTO DE PRIMAVERA!

     
              
                     CONTO DE PRIMAVERA

A diversidade de cores e flores na estação Primavera levam o nosso olhar às praças, bosques, às cidades floridas e bem cuidadas.
As flores são obra da natureza fértil e responsáveis pela ornamentação de importantes eventos sociais de nossas vidas. Ao nascer e ao morrer recebemos flores.
Quem colhe flores para ofertar à  amada, colhe admiração, amizade e amor. E é dotado de um espírito sensível, terno e delicado.
Flores enfeitam andores, conquistam amores e atenuam dores. E são femininas armas de sedução.
Meu primeiro namorado costumava escolher ramalhetes de flores coloridas, como são as flores do campo.
Éramos adolescentes nessa época e as flores me visitavam nos finais de semana. Brilhavam como os olhos do namorado saudoso.
Quando já adulta eu me casei e as flores não se fizeram de rogada.
Meu marido gostava de me presentear com orquídeas e rosas.
Numa linda tarde sentamos no banco de uma praça, após eu ter ganho mais um lindo buquê, com laço de fita e papel celofane.
Repentinamente, o céu carregado, mandou uma chuva torrencial e um vento frio que castigava a face. Vi as pétalas caindo e fiquei desolada.
Ao chegar em casa, ainda com o impacto desse acontecimento, recortei uma bela flor. colei em papel cartolina e coloquei num copo, depois de pintá-la com giz de cera. E fiquei imaginando que não tinha perdido as outras flores. E me consolei ao pensar que não havia perdido a atenção e nem o carinho de meu marido.
Quando os meus filhos já estavam criados e frequentando as aulas da Universidade, eu me separei do pai deles e nos divorciamos.
Mas a amizade permaneceu, bem como o respeito.
Agora, já na maturidade, não tenho recebido flores de novos amores. Também não estou procurando me envolver.
Passados alguns anos, após a separação, conheci uma pessoa que parecia querer um relacionamento estável.
Como não era de hábito o novo candidato me presentear com flores, depois de alguns meses, um certo dia, perguntei, assim, como quem não quer nada:
- Você quer me dar um buquê de rosas vermelhas?
E, pasmem, veio a resposta afiada e afunilada:
- Flores murcham.
Imediatamente ,meu rosto ficou vermelho. E, ainda desconsertada, tive uma reação impetuosa que me fez falar:
- Antes que as flores murchem, os meus sentimentos por você acabam de ter um desfecho final.
Assim dizendo, apressei o passo, dobrei a primeira esquina e nem olhei para trás.
E fui pensando cabisbaixa:
- Definitivamente, esse não seria o cravo  que eu gostaria de ter junto a mim, na intimidade.
E por falar em flores, na entrada de mais uma estação Primavera:
- Além do seu lindo buquê de noiva, você ainda recebe flores?
Se a resposta for não, nem fique triste:
- Você sempre será a flor mais bela e a joia mais preciosa para o homem que merecer o seu amor.

KATIA CHIAPPINI 

                    A PRIMAVERA FAZ NASCER AS FLORES
                    E COMO O SOL AQUECE OS CORAÇÕES
                    QUE SE PREPARAM PRA NOVOS AMORES
                    SEM MERGULHAR EM VÃS DESILUSÕES

FELIZ PRIMAVERA,CARO LEITOR!










  

Um comentário: