Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 30 de outubro de 2016

PLANEJAMENTO

                        PLANEJAMENTO

                           Primeira semana:

Na segunda-feira vou visitar minha avó .E presenteá-la com doces.
Na terça- feira vou completar minha pesquisa para apresentar no final do curso.
Na quarta- feira vou revisar meu estudo de Inglês para prestar a prova final.
Na quinta-feira vou levar meus netos ao cinema com direito ao suco e ao pacote gigante de pipoca.
Na sexta-feira vou combinar um passeio com meu namorado.
No sábado vou ler meu livro, estudar guitarra e fazer brigadeiro
No domingo vou fazer minhas preces a Deus e fazer uma lista das obrigações da próxima semana. Vamos jantar em família à noite.
Essa é uma semana normal entre tantas outras que se sucederão.
Mas, se eu quiser olhar para o meu interior, meditar e interiorizar sentimentos bons e banir os maus, devo planejar uma segunda semana.

                              Segunda semana:

Na segunda -feira vou assistir  à missa e conversar com o padre.
Na terça-feira vou participar do voluntariado e visitar um asilo de mendicidade.
Na quarta -feira vou participar de um retiro espiritual e rezar pelos meus antepassados para pedir proteção.
Na quinta-feira vou visitar meu filho para pedir perdão e fazer as pazes.
Na sexta-feira vou passar a manhã no hospital para cuidar de minha mãe
No sábado vou levar meus alunos para andar de barco e conhecer as ilhas litorâneas.
No domingo vou tomar chimarrão na praça com filhos e netos. Vou escutar música com minha neta.Vou levar meu namorado para conviver com minha família.
Vamos caminhar, andar de bicicleta e brincar com as crianças.
No domingo à noite vou dormir em paz.
Mas na segunda-feira seguinte vou planejar novos olhares sobre minha vida, fugir da estagnação, da zona de conforto e do mesmismo.
E, embora aposentada, e por essa razão, não vou me deixar ficar na inércia. Vou seguir meu trabalho em literatura e escrever novos contos e poemas.
Vou prosseguir com as aulas de hidro-ginástica e com as caminhadas diárias.
Vou receber meus alunos de piano e descobrir as músicas do momento para compartilhar com eles.
E, de segunda a segunda, vou planejar novas tarefas e determinar parte de meu tempo para visitar algumas senhoras idosas que me esperam para contar ''causos'' ou para ouvir os delas.
As pessoas nos preenchem com seu carinho, com seu abraço e atenções.
Os bens materiais são um falso apoio e se apegar a eles nos levará a esquecer as pessoas.
Os bens necessários à sobrevivência são os que temos direito pela constituição. E esses precisamos exigir de nossos governantes.
Mas esse é tema para depois. Depois de voltarmos de nosso interior e meditarmos sobre nossas reais possibilidades e sobre a importância de amar nosso semelhante.
Se quiser amor, doe-se. E esse carinho lhe será dado antes que perceba.
Colha a melhor semeadura: um amor verdadeiro.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: