Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 1 de novembro de 2016

DIA DE FINADOS: MINICONTO

                       DIA DE FINADOS
                               (miniconto )
No dia de finados damos atenção aos nossos mortos e os visitamos no cemitério.
Depois de alguns anos, descobri ao lado do túmulo de meu pai, um outro túmulo de um grande amigo nosso, que faleceu jovem, vitimado por um acidente de carro.
Nossas famílias costumavam manter contato, almoçar juntas, combinar visitas. Uma das meninas dessa família foi para a estância de minha família, em Santana do Livramento, em sua infância.
Anos depois, encontrei no Facebook ,outra das filhas que fora morar em São Paulo, por razões profissionais.
Conversamos algumas vezes e falamos sobre a relação do amizade de nossos pais. Relembramos os encontros, a alegria do pai dela, brincalhão e extrovertido.
No desenrolar da conversa, em dado momento, essa moça falou:
- Estou lembrando de minha mãe e eu, por ocasião de nossa visita ao túmulo de meu pai, em Porto Alegre.
-Sim, descobri que o túmulo de teu pai fica ao lado do túmulo onde se encontra o meu pai.
-Sim, eu sei, sempre que minha mãe visita o túmulo de meu pai ela coloca uma flor no túmulo do teu querido pai.
Fiquei, de repente, sem palavras...

KATIA CHIAPPINI

-

Um comentário: