Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 20 de novembro de 2016

NA MATERNIDADE: MINICONTO

                         NA MATERNIDADE
                                 (miniconto )           
Quando eu estava esperando o meu primeiro filho percebi que ao redor do terceiro mês a barriga parecia não crescer. Falei com meu pai e ele marcou uma consulta. O meu médico percebeu que o feto não estava com vida e me deu um medicamento para induzir o parto, durante a noite.
De madrugada chamei meu marido e fomos para a maternidade, pois eu tive cólicas violentas. Ao mesmo tempo telefonei para a casa do médico, que estava de sobreaviso.
Realmente eu perdera o bebê e o médico chegou para fazer os procedimentos necessários. Pedi-lhe que me mostrasse o feto mas ele me disse que não faria isso para que eu não me impressionasse. Também comentou que não teve como ver o sexo da criança. Logo fui para a ala da maternidade para descansar, pois teria alta no dia seguinte.
Não precisei de curetagem já que a placenta saiu inteira. Só fiquei triste mas confiante de que teria outros filhos, pois era jovem. 
Estava com meu marido no quarto quando uma enfermeira entrou com um bebê perguntando:
- Esse que tenho aqui é o seu bebê? E se aproximou para que eu lesse a pulseira com o nome  ali gravado.
Meu marido ficou muito agitado porque viu meus olhos se encherem de sentidas lágrimas. Mas antes que ele reclamasse com grosseria, ofendendo a enfermeira que se enganara, eu apertei o braço dele com força e falei:
- Deixe, ela vai dar alegria para a verdadeira mãe desse bebê.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: