Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 27 de novembro de 2016

APRESENTAÇÃO DE VIOLÃO:MINICONTO

                   APRESENTAÇÃO DE VIOLÃO
                              (miniconto )
D.Maria e Dr João estavam sentindo uma certa invasão em sua privacidade.
D,Maria teve uma feliz ideia. Resolveu dar um violão de presente para o marido aposentado e cada vez mais ao seu redor, durante o dia, pedindo pequenas coisas como:
-Maria, me alcança o chinelo
-Maria, apronta o chimarrão
E os pedidos seguiam atrapalhando o dia da dona da casa. Pois ainda tinha a hora do ovo cosido, do suco de laranja, da linguiça frita para comer com pão e do milho cosido.
Contratado um professor de violão, o aposentado se empenhou em estudar as aulas dadas. Cantava no seu escritório e criava acordes para se envolver mais no ensino.
Enquanto isso D,Maria conseguiu colocar as costuras em ordem e reformar as peças que queria, há longo tempo.
Certo dia  o Dr me ligou dizendo que iria tocar violão em minha casa e o recebi, num domingo.
Eu estava com meus três filhos e uma prima deles,Lili, muito querida e frequentadora da casa.
O Dr bateu na porta, entrou sorridente com o violão e com a vontade de se apresentar.
Começou a tocar o ''Parabéns a você'' e a cantar.
Mas a voz ia para um lado, o violão, contrariado, ia para outro. E as almofadas começaram a cobrir o rosto da platéia, crianças, ainda sem domínio dessas situações inusitadas.
O riso franco explodiu entre as almofadas que não conseguiram abafá-lo, tal a algazarra da turma, uma seleta platéia.
O Dr seguiu cantando,sem parecer perceber a situação. 
E, em dado momento me perguntou;
- O que faz essas crianças rirem tanto?
Eu falei:
- Não repare, crianças riem à toa.
Mas, discretamente , retirei o violão das mãos do aplicado estudante e convidei as crianças para cantar comigo as canções do folclore gaúcho.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: