Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ANIVERSÁRIO:´POUCAS PALAVRAS.

                      ANIVERSÁRIO
                     ( poucas palavras )
Minha filha, hoje é o dia de teu aniversário. Que o aproveite bem ao redor dos entes queridos, amigos e colegas de trabalho.
Mas será que só preciso te cumprimentar nesse dia?
Será que não és boa filha, boa mãe ,boa irmã, em todos os outros dias?
Será que não te preocupas, em todas as horas, em incutir um caráter firme em teus filhos? Para que saibam discernir o joio do trigo e a boa plantação do inço?
Serão os outros dias menos importantes em meus sentimentos maternos?
Não, minha filha, os demais dias serão também os dias de teu esforço e dedicação e de carinho para com todas as pessoas. Nós te amamos em todos os momentos. Se assim não fosse também não lembraríamos de ti na data de aniversário.
A diferença talvez seja o bolo com as velas, o entoar do ''Parabéns a você'', os presentes que vais abrir e agradecer.
Mas, tenho a certeza de que não irás tratar mal aquela pessoa que não teve disponibilidade para comprar um presente.
Recebe meu especial carinho, meu respeito e cumplicidade. Sempre estaremos lado a lado, fazendo confidências e pedindo conselhos, uma para a outra, sem receio de confidenciar qualquer assunto, qualquer fato da vida que possa nos surpreender com suas vicissitudes. Faz parte da vida enfrentar os desafios com temperança, determinação e extratégia. E com fé e esperança.
Que teus projetos de vida possam se realizar por teu próprio e especial empenho. Não esquece das orações antes do sono noturno.
E não dá permissão para que as mágoas, se acumulem. Nem as desavenças, circunstâncias dolorosas, nem os amores mal havidos.
O passado traz a experiência necessária para reformular o amanhã. Mas não temos que carregá-lo porque seria um foco de indesejáveis fluidos a desequilibrar nossa energia vital.
Mas é hoje, 28 de novembro, o dia de teu aniversário.
Então é nesse dia que vou me declarar para ti, minha filha:
- Eu te amo, querida filha, e esse amor é um tesouro que guardo, como relíquia, e que o tempo não irá apagar, porque criou raízes emocionais.
Parabéns e muitas felicidades nesse dia, minha filha Karina.

Da mãe e amiga inseparável:

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: