Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 6 de novembro de 2016

CONSTRANGIMENTO:miniconto

                 CONSTRANGIMENTO
                            (miniconto )
Um senhor idoso, parente de uma amiga minha estava sendo velado. Deixei uma colega professora no meu lugar e me dirigi ao local, com pressa.
Cheguei ao cemitério na hora da encomendação, quando o padre fala as palavras de despedida e algum familiar o segue, se quiser.
Logo vi quando fecharam o caixão. O marido de minha amiga me viu e foi ao meu encontro, no fundo da sala .Eu estava nervosa porque não tinha falado com minha amiga ainda. 
Então olhei para o marido da amiga e falei:
-Parabéns!
-Como?
Não, me desculpe, meus pêsames.
O marido de minha amiga sorriu, chegou bem perto do meu ouvido e disse:
-Não se preocupe, estou de parabéns mesmo.
Olhei estarrecida para esse senhor e ele completou:
-Esse velho era muito chato: graças a Deus que se foi...
Fiquei com pena de minha amiga: merecia uma pessoa melhor.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: