Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 26 de novembro de 2016

MINICONTO FAMILIAR!

                 MINICONTO FAMILIAR

Quando fiquei noiva, meu escolhido presenteou-me com um lindo faqueiro da marca Tramontina, acondicionado numa caixa de madeira e forrado com um tecido aveludado e muitas grades, em andares, próprias para acondicionarem ,devidamente, as peças.
Como era uma embalagem pesada, solicitou a um amigo que o ajudasse.
Ao abrir a porta de minha casa achei graça da cena: o amigo de meu noivo, simplesmente, estava com o faqueiro apoiado em suas costas. Recebi os dois, abri o presente e ofereci um chá com algumas bolachar recheadas. Conversamos um pouco e eles foram embora, após terem cumprido sua tarefa do dia.
Logo nos casamos e levei o faqueiro, com todo o cuidado, para minha casa. 
Um certo dia, meu marido,algo distraído e com sua maturidade em formação, me chamou e falou, com naturalidade, com se nada de importante fosse:
- Minha nega, desculpe mas vou vender o faqueiro.
E eu, bem rápida:
- Nada disso, se você gastou demais, trate de arranjar mais clientes para cumprir com suas dívidas.
Em tempo, meu marido era advogado em início de carreira e nunca se deu bem em administrar o próprio orçamento. Além de ser, mesmo, uma profissão que oscila de mês a mês.
Mas, voltando ao fio da meada, reagi, bem braba e saí de perto dele.
Depois disso ,apesar de não termos vendido o faqueiro que tenho até hoje, impecável, não houve desculpa que eu pudesse assimilar em pouco tempo. 
Logo o faqueiro, um presente tão especial...
Mas os homens não têm esse alcance de sensibilidade que nós mulheres temos.
Não foi tanto o valor financeiro mas o estimativo, para mim.  Vinha  a minha mente aquela cena de entusiasmo, de carinho, no dia do noivado.
E meu único marido nessa minha trajetória, já longa, que se dê por satisfeito por não ter levado, na ocasiãos, nenhuma facada com a faca maior, do lindo faqueiro, que, certamente, era para cortar carne.
Homens são assim: imediatistas e sem muita interioridade!

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: