Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 5 de novembro de 2016

UMA MENINA DA CIDADE: MINICONTO

                     UMA MENINA DA CIDADE
                           ( miniconto)

Meu pai trabalhava no Banco do Brasil e por essa razão nos mudávamos de cidade a toda hora. Minha mãe já tinha prática de mudança e nem se queixava mais.
Morei em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, onde finalmente nos estabelecemos.
Sempre morei em grandes centros.
Mas passava minhas férias em Santana do Livramento, entre a casa de meus avós e a estância de meus tios.
Minha tia Thereza tinha um lindo sítio e cultivava seu pomar e sua horta com muito cuidado  competência.
Numa dessas ocasiões, quando passei um dia no sítio de minha tia, ela, muito feliz quis que eu visse os pés de vários vegetais que plantava e colhia para sua alimentação. Eu já deveria ter a idade de 14 anos. Lembro-me de que os pés de alface eram gigantes e os tomates eram muito doces e diferentes dos que se têm na cidade.
Ela me chamou e falou:
-Olhe como os repolhos estão lindos!
Eu fiquei rodopiando, tal qual mosca tonta, para localizar a plantação.
Minha tia começou a rir e disse:
- Pare, agora!
Eu parei e ela apontou para a direção da plantação de repolhos.
Comecei a rir também e titia me perguntou?
- Como não reconheces os pés de repolho?
-Ah! titia, desculpe, mas fui criada em cidade grande!

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: