Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O VASILHAME ERRADO!

                 O VASILHAME  ERRADO!
                              (miniconto)

Quando precisei fazer um exame de urina, pela primeira vez, não sabia que se deveria pedir um vasilhame no laboratório, como não sabia a quantidade adequada a coletar.
Procurei um vidro grande em minha casa, coletei uma boa quantidade da primeira urina da manhã. E fui tranquila para o laboratório.
Ao entrar falei com a atendente de balcão e entreguei o vidro, enrolado num plástico transparente.
Notei um riso abafado das pessoas que esperavam para serem chamadas. Percebi um cochicho velado e discreto. Tive impressão de que alguém apontou em minha direção.
Sem entender muito bem a situação que eu criara, antes de sair do laboratório, eu falei alto, sem me dar conta.
Mas, ao fazê-lo, bem distraída e já perturbada com os olhares dos presentes, paguei o maior ''mico'' de minha vida. Pois, imaginem a cena hilária que acontece quando uma pessoa sai totalmente da casinha
Então falei o seguinte:
- Senhorita! não se esqueça de esterilizar bem o vidro e me devolver porque é para guardar figo em calda, viu?

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: