Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 15 de agosto de 2017

COLHENDO LEMBRANÇAS DE MAMÃE

     COLHENDO LEMBRANÇAS DE MAMÃE

Colho de minha mãe, guia e vida
Conselhos que foram meu norte
Colho o sentimento de guarida
Que me permitiu seguir forte

Colho ternura e preocupação
Junto ao leito, quando pequena
Colho o fruto de sua emoção
Colho a sua tez firme e serena

Colho as palavras com adequação
E seu olhar atento e confortador
Colho a saudade que é consolação
Colho toda a demonstração de amor

Colho afeto antes e depois da partida
Para outro plano com nova missão
Porque a presença sempre acolhida
Não nos permite total desolação

Colho-te e deixo-te  um legado:
- O amor filial que jamais se esquece
Abençoa meu passo já cansado
E lembra de mim em tuas preces

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: